Dançar...

>
>Antes de mais, quero agradecer publicamente esta maravilhosa oportunidade de leccionar Dança Clássica no concelho da Sertã, que me foi conferida pela Escola de Ballet Túllio Victorino. Elogio e agradeço a forma carinhosa com que fui recebida desde o inicio em Cernache do Bonjardim, pela Professora Cristina Bastos e por todos os Pais/Encarregados de Educação e agora por todos aqueles que abraçam com carinho a aposta de aulas de Ballet na Sertã.

A dança implica a descoberta do espaço e do nosso corpo, a descoberta do som e do que com ele podemos fazer, a descoberta de uma nova linguagem. Dançar é exprimir e suscitar sentimentos, é comunicar com os outros.
Para além da expressão criativa, a dança deve seguir um conjunto de regras e metodologias para que a mensagem que transporta possa ser passada a um grupo mais alargado de pessoas que não apenas o coreografo/professor e bailarino. São estas regras que tenho tentando passar nas aulas de Dança Clássica, regras que encerram em si a linguagem da expressão corporal e que reflectem a grandiosidade desta arte.

Deixo-vos com um video onde podem apreciar o trabalho arduo da formação tecnico-profissional de um bailarino.
>"c